Social Icons

Pages

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tu me amas?


Em João 21, Jesus perguntou por três vezes a Pedro se ele amava-Lhe. Por três vezes, Pedro disse que amava-Lhe, mas muito se entristeceu à terceira vez que Jesus o perguntou.
Quando Jesus pergunta "tu me amas?", diz o Evangelho em seu original, "agapas me?", que, literalmente quer dizer, "você me ama?". João em nenhuma das vezes respondeu com o verbo "agape", que significa amor, mas respondeu nas três vezes com o verbo "filo", dizendo "filo se", que quer dizer, "te tenho por amigo".

Basicamente, Jesus perguntava uma coisa e Pedro respondia outra, como que fugindo de fininho à pergunta direta de Jesus: você me ama?
Não há maior amor que dar a vida por alguém. Jesus amava Pedro e estava pronto a dar a vida por ele. Mas, Pedro estava disposto a se sacrificar por Jesus? Com certeza não. Pedro não amava, não sentia ágape por Jesus. O Mestre era seu grande amigo, um grande companheiro, mas Pedro não o amava a ponto de tudo sofrer por Ele.
Por essa razão, Jesus disse, em seguida, que Pedro apascentaria as ovelhas de Jesus e que seria levado a onde não quisesse, indicando que no futuro Pedro seria preso e morreria por Jesus, ou seja, que embora naquela exato momento Pedro não amasse a Jesus, no futuro ele amaria e sofreria por isso.
Você ama a Jesus? Ou Ele é apenas um grande amigo, do qual você extrai boas e valiosas lições? A menos que você aprenda a amá-lo verdadeiramente, provavelmente você não aprenderá a amar seu próximo.
Descubra o grande e perfeito amor e ame. Ame tal como você foi e é amado.
Tão somente ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colmeia: O melhor dos blogs
tecnogospel.com.br
À Toa na Net
Links Gospel